fbpx Skip to main content

O STUDIO ARCMA, separou algumas dicas importantes para elaboração do seu cartão de visita, levando em consideração que seu cartão de visita é muitas vezes o primeiro contato que um cliente em potencial tem com a sua empresa, além de demonstrar mais sobre você e o que você e sua empresa faz. Umas das melhores maneiras de fazer isso, é com um cartão bem elaborado, simples de entender. Sigas essas dicas abaixo e tenha o resultado que procura para o seu negócio.

Quem, o quê, onde, por quê?

1) Pode parecer óbvio, mas a primeira (e mais importante!) coisa a considerar ao projetar seu cartão de visita é a informação que você deseja transmitir. Verifique se o seu nome, título do trabalho e nome da empresa ou logotipo são claramente exibidas. Pense cuidadosamente sobre o que os dados de contato para incluir – você precisa encontrar um equilíbrio entre o fornecimento de pontos suficientes de contato, sem fazer o seu cartão parecer desordenado. Pela nossa experiência, o seu site, endereço de e-mail e número de telefone são essenciais. Muitas empresas já não incluem um endereço em seus cartões de visita, por isso, se você está lutando para o espaço, você pode querer remover isto de seu design.

Torná-lo legível

2) Se você tem um monte de informações para exibir, você pode ser tentado a reduzir o tamanho de seu texto. Cuidado – textos pequenos muitas vezes podem parecer na tela fácil a leitura, mas se transformam em um borrão ilegível quando impresso. Como regra geral, não use textos menores que 8pt. Além disso, não se esqueça sobre a própria fonte: mantê-la profissional e simples – cuidado com fontes muito usadas por outros concorrentes ou uma fonte muito enfeitada, caligráfica detalhada o que é impossível de decifrar.

QR Codes

3) Outra forma de economizar espaço é criar um QR Code para o seu cartão. Eles fornecem uma maneira elegante de incluir um monte de informações em um cartão de visita, sem torná-lo desordenado. É também uma maneira fácil de criar uma ligação entre o seu conteúdo impresso e on-line, realizando a leitura do código, as pessoas podem ser enviadas automaticamente para o seu site. Há uma abundância de geradores de código QR livre na web, assim seu cartão se torna mais tecnológico sem perder a qualidade.

Colorido ou Preto e Branco?

4) As cores brilhantes, quando usados corretamente, pode fazer um cartão se destacar. Essa tática é usada frequentemente por design e negócios criativos, com o objetivo de aparecer inovador, excitante e original. No entanto, não subestime o poder da simplicidade. Um projeto preto e branco simples pode ser tão memorável e impressionante como um cartão colorido, e muitas vezes pode ser visto como mais “elegante” também.

Gravação em relevo

5) Se você estiver preocupado com um cartão preto e branco achando que é maçante, tente palavras em relevo (embossing). Embossing cria um relevo, efeito 3D, que confere elegância e estilo para um cartão de visita. Embossing também torna o cartão mais tátil. A pesquisa mostrou que a participação de mais de um sentido por vez pode melhorar a recordação de um objeto, de modo que as pessoas seriam mais propensas a lembrar o seu negócio.

Cor à escolha

6) É aconselhável manter seus cartões de visita em linha com o resto da marca da sua empresa. Se você tem cores da empresa, use os. Claro, se você não tem qualquer esquema de cores especial para trabalhar, você terá total liberdade em seus cartões. Mas, tenha cuidado para escolher as cores complementares, cores berrantes pode parecer cafona e pouco profissional em um cartão de visita.

Conteúdo Visual

7) Imagens falam mais alto que palavras. Isso é verdadeiro para cartões de visita. Enquanto você precisa ter conteúdo escrito em um lado do cartão, pense sobre como salvar o outro para algo mais visual. Talvez você possa usar o espaço para exibir uma imagem de seu produto, ou algo relacionado ao seu negócio. Normalmente colocando o logotipo da empresa na parte de trás do cartão. Nossa dica é não deixe em branco.

Margens e sangria

8) Não usar bordas em seu design de cartão. Isto é por uma razão puramente prática, não importa quanta atenção é utilizada, a impressão nunca é 100% preciso. A margem perfeitamente simétrico em sua tela pode sair torto, graças a movimentos da máquina de impressão. Nas impressoras é recomendável deixar um sangria de 3 milímetros, uma área da mesma cor que o fundo, em torno das bordas de seu cartão.

A área segura

9) Juntamente com a sangria, impressoras também geralmente especificam uma “área de segurança” no centro do cartão. Mantenha todas as informações importantes, como detalhes do contato, dentro desta área, para evitar que seja cortada durante o processo de impressão.

Espessura do papel

10) Considerar a espessura do seu cartão de visita. Cartões mais espessos tendem a se sentir mais caros, tornando seu negócio demonstrar mais profissional. A cartões de visita impresso em papel mais fino (250gsm), o que pode fazê-los sentir brega e barato. Tente pensar de seu cartão como faria com um aperto de mão, ninguém gosta de um aperto de mão mole, então por que eles gostam de um cartão de visita mole?

Mantenha-o simples

11) Você pode ser tentado a usar um material incomum para o seu cartão de visita. Enquanto isso certamente vai ser memorável, ter em mente a praticidade de seu meio escolhido. As pessoas muitas vezes preferem escrever detalhes extra em cartões de visitas, como onde adquirem o cartão. Isso é muito mais difícil de fazer em metal, madeira ou outro material.

Voltar
WHATSAPP
INSTAGRAM
FACEBOOK
E-MAIL
TELEFONE
LOCALIZAÇÃO